O que são feridas?

O que é a Estomaterapia?

O que são feridas?

 

Feridas são conceituadas como a interrupção da continuidade da pele ( a pele é o maior órgão do corpo humano) em qualquer tamanho e/ou profundidade. Pode atingir desde a superfície da pele até ossos e músculos.

As feridas podem ser agudas ou crônicas, dependendo do tempo de cicatrização e da gravidade. As feridas podem ser desde pequenos arranhões até feridas com infecção, tecido necrótico  ( tecido morto ) feridas que não cicatrizam por falta de circulação, doenças como diabetes, etc. O que são feridas?

As feridas quando prolongam o tempo de cicatrização, necessitam ser tratadas pelo profissional especializado, que é o Estomaterapeuta.

O instituto Micheline Sarquis possui todos os recursos e tecnologias mais avançadas para o tratamento de feridas, desde as mais simples até as mais complexas.

O instituto Micheline Sarquis é especialista no tratamento de todas as feridas e estomias (colostomias, ileostomias e urostomias).


O que são feridas?

Curativos BHTratamento de Feridas em BH. Lesão em paciente portador de diabetes. O que é Estomaterapia?. O que são feridas?. Diferenças entre úlceras venosas e úlceras arteriais. Curativos. Curso. tratamentos.

 

Share

Micheline Sarquis

Prof. ET. Dra. Micheline Garcia Amorim Sarquis. Diretora Presidente Instituto Micheline Sarquis. Membro Pleno da Sociedade Brasileira de Estomaterapia( Sobest ). Membro do Word Councilof Enterostomal Therapists( WCET). Estomaterapeuta pela UFMG – Especialista em Tratamento de Feridas Crônicas, Estomias e Incontinências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat