Curativo em BH Solosite Gel. Curativo em BH Hidrogel

Curativo em BH Solosite Gel, Curativo em BH Hidrogel

Venda de Hidrogel em BH.
Curativo em BH Solosite Gel. Curativo em BH Hidrogel

 

Descrição:

 

Gel transparente e amorfo, formado de polímeros insolúveis (carboximetilcelulose e propilenoglicol) e com alto teor de água, associado a alginato de cálcio. Fornece ambiente úmido que permite o autodesbridamento e exige um curativo secundário. É hipoalergênico. Curativo em BH Solosite Gel. Curativo em BH Hidrogel.

Indicação:

 

Indicado para feridas com perda tecidual profunda total, feridas com tecido necrótico, áreas doadoras de pele, queimaduras de 1º e 2º graus, dermoabrasões, hidratação de feridas secundárias, úlceras extremamente dolorosas, úlceras crônicas, úlceras venosas, incisões cirúrgicas, escaldaduras e preenchimento de espaço morto.

Contra-indicação:

 

Sensibilidade ao gel e seus componentes, pele íntegra, incisões cirúrgicas fechadas, lesões com excesso de exsudato.

Mecanismo de Ação:

 

Promove o desbridamento autolítico, mantém o meio úmido, facilita a reidratação celular e estimula a liberação de exsudato.

Periodicidade de troca:

 

Em feridas infectadas, no máximo a cada 24 horas e em feridas com necrose seca, no máximo a cada 72 horas.Curativo em BH Solosite Gel. Curativo em BH Hidrogel.

Em necrose tipo esfacelo de 1 a 3 dias, dependendo do nível de exsudato, e em lesão descamante a troca deve ser realizada de 1 a 3 dias.

 3 – Cutimed Siltec com alginato de cálcio e sódio.

Descrição:

 

É um curativo altamente absorvente, composto de fibras de não-tecido de puro alginato de cálcio, ácido glicurônico e manurônico, com íons de cálcio e sódio incorporados em suas fibras. A fibra de cálcio confere ao curativo um alto grau de absorção. Possui também um alto grau de pureza (99%), o que reduz o risco de reações alérgicas.

Apresenta-se nas formas de placa ou fita.

Indicação:

 

É indicado para feridas sangrantes, feridas exsudativas, agudas ou crônicas, limpas ou infectadas, superficiais ou profundas.

Contra-indicação:

 

É contra indicado em feridas superficiais ou feridas sem ou com pouco exsudato e lesões por queimadura.

Mecanismo de ação:

 

As fibras do curativo absorvem o exsudato e sangue presente na ferida. Em contato com o exsudato, os íons de cálcio encontrados no curativo são trocados pelos íons de sódio deste exsudato. Este intercâmbio iônico forma um gel suave, hidrófilo e fibroso, não aderente, propiciando o tratamento da ferida em meio úmido, preservando o fluido cicatricial. Atua de forma a auxiliar o desbridamento autolítico e induz a hemostasia.

Pode ser cortado conforme o tamanho da lesão, de forma a cobrir todo o leito, assim como deve ser delicadamente introduzido em cavidades até o seu preenchimento completo.

A cobertura de alginato pode ser utilizada em feridas infectadas juntamente com a terapia tópica antibacteriana apropriada e com inspeções freqüentes, dependendo das condições clínicas do paciente, desde que sob inspeção de um profissional de saúde habilitado.Curativo em BH Solosite Gel. Curativo em BH Hidrogel.

Periodicidade da troca:

 

Para feridas infectadas, a troca deve ser realizada no máximo a cada 24 horas. Para feridas limpas, com sangramento, a troca deve ser realizada quando o curativo estiver saturado. E para feridas limpas, altamente exsudativas, a troca deve ser realizada sempre que saturar a cobertura secundária.

 

Observação:

 

O curativo não deve ser “esticado”, pois este procedimento altera a constituição das fibras de alginato, alterando o seu mecanismo de ação.

Não deve ser umedecido, pois este procedimento reduz o tempo de absorção do exsudato, requerendo uma troca em menor tempo.

 

Venda de Hidrogel em BH.
Curativo em BH Solosite Gel. Curativo em BH Hidrogel.

Tratamento de Feridas em BH

 

Tratamento de Feridas em BH é com a Prof. ET. Dra. Micheline Garcia Amorim Sarquis. Diretora Presidente Instituto Micheline Sarquis. Membro Pleno da Sociedade Brasileira de Estomaterapia( Sobest ). Membro do Word Councilof Enterostomal Therapists( WCET). Estomaterapeuta pela UFMG – Especialista em Tratamento de Feridas Crônicas, Estomias e Incontinências.

Ligamos para você!

Deixe seu contato. Nós ligamos para você.
O Instituto Micheline Sarquis é especialista no tratamento de feridas crônicas, colostomias, ileostomias e urostomias. Além de ministrarmos cursos em nossas especialidades.

Curativo em BH Solosite Gel, Curativo em BH Hidrogel

Curativo em BH Solosite Gel, Curativo em BH Hidrogel

REDES SOCIAIS

INSTAGRAM  FACEBOOK  YOUTUBE

Share

Micheline Sarquis

Prof. ET. Dra. Micheline Garcia Amorim Sarquis. Diretora Presidente Instituto Micheline Sarquis. Membro Pleno da Sociedade Brasileira de Estomaterapia( Sobest ). Membro do Word Councilof Enterostomal Therapists( WCET). Estomaterapeuta pela UFMG – Especialista em Tratamento de Feridas Crônicas, Estomias e Incontinências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat