Bota de Unna em BH, Fórmula exclusiva Instituto Micheline Sarquis

Bota de Unna em BH

Bota de Unna em BH, Fórmula exclusiva Instituto Micheline Sarquis.

 

A Bota de Unna produzida segundo a fórmula exclusiva da Profa. Estomaterapeuta Micheline Sarquis é comercializada em potes de 500 gramas. Seu conteúdo, dependendo do paciente, é suficiente para até 4 aplicações. Bota de Unna em BH.

Ao contrário das Botas de Unna encontradas normalmente no mercado que precisam ser aquecidas, de difícil manuseio e gerando o risco de queimaduras no paciente, nossa Bota de Unna não precisa ser aquecida, trata-se de uma pasta que é diretamente aplicada e espalhada sobre as ataduras. Bota de Unna em BH.

Outra vantagem é o valor. Enquanto a Bota de Unna que já vem impregnada na atadura tem um valor comercial altíssimo, e é de uso único,  nossa Bota de Unna tem um valor incomparavelmente mais baixo, o que permite a continuidade do tratamento sem onerar demasiadamente o seu custo. Bota de Unna em BH.

 

Descrição:

 

Pasta com fórmula exclusiva Instituto Micheline Sarquis, contendo óxido de zinco, colágeno e uréia, que após a aplicação sobre as ataduras, seca e adere às suas fibras, realizando a compressão inelástica, favorecendo a circulação venosa e reduzindo o edema dos membros inferiores.

Bota de Unna em BH

 

Indicação:

 

Eczema, úlcera venosa sem comprometimento arterial, redução de edema linfático e tromboflebite.

 

Contra-indicação:

 

É contra indicado para úlceras arteriais, úlceras arteriovenosas, presença de infecção ou miíase (invasão de larvas).

 

Mecanismo de ação:

 

Atua facilitando o retorno venoso e consequentemente auxiliando na cicatrização de úlceras. Evita o edema dos membros inferiores.

 

Periodicidade de troca:

 

Conforme a quantidade de exsudato, saturação do curativo primário e aspecto da lesão.

 

Observação:

 

Para a aplicação do mesmo deve-se deixar os membros inferiores elevados por no mínimo 30 minutos, realizar o curativo da lesão com a cobertura indicada e em seguida o enfaixamento com atadura na planta dos pés na técnica circular e na técnica em “oito”, do tornozelo ao joelho. Em seguida aplicar a pasta sobre toda a atadura, espalhando-a bem, de forma que a pasta impregne a atadura. Após este procedimento, enfaixar novamente com atadura de crepom sobre a bota de unna aplicada, seguindo a mesma técnica anterior.

A pasta secará completamente dentro de 3 a 4 horas e manterá a compressão das ataduras realizada através do enfaixamento.

 

Bota de Unna em BH, Fórmula exclusiva Instituto Micheline Sarquis.

Tratamento de Feridas em BH

 

Tratamento de Feridas em BH é com a Prof. ET. Dra. Micheline Garcia Amorim Sarquis. Diretora Presidente Instituto Micheline Sarquis. Membro Pleno da Sociedade Brasileira de Estomaterapia( Sobest ). Membro do Word Councilof Enterostomal Therapists( WCET). Estomaterapeuta pela UFMG – Especialista em Tratamento de Feridas Crônicas, Estomias e Incontinências.

Ligamos para você!

Deixe seu contato. Nós ligamos para você.
O Instituto Micheline Sarquis é especialista no tratamento de feridas crônicas, colostomias, ileostomias e urostomias. Além de ministrarmos cursos em nossas especialidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat